WoW Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shaman

2 participantes

Ir para baixo

Shaman Empty Shaman

Mensagem  xiruka Qui Dez 09, 2010 7:35 am

Segue um tuto que eu fui criando sobre shaman conforme fui jogando. Espero que ajude a todos.

Os shamans têm três funções: Spell dps, healer e melee dps.

Armaduras:
• Até o level 40: Leather
• Após o level 40: Mail
• Shields (Escudos): Um shaman usa também escudos. Ultilizado mais por shamans que escolhem a árvore restoration ou elemental como sua principal árvore de talentos.
• Totem: Os shamans também equipam um totem, que é um equipamento que melhora alguma de suas habilidades

Armas:
• Unarmed (Desarmado): Habilidade não recomendável, pois além de não poder usar a maioria das habilidades, tem um dano baixo, pois se está sem armas nas mãos
• One-handed Axes (Machados de uma mão), One-handed Maces (Maça de uma mão), Daggers (Adagas) e Fist Weapons (Armas de "pulso"): As maças e adagas são geralmente ultilizadas para shamans restoration e elemental(quando dão bonus de spell). Já shamans que optam por ser enhancment, ultilizam todas essas armas citadas, uma em cada mão, procurando sempre um bônus de attack power em cada uma delas
• Two-handed Axes (Machados de duas mãos) e Two-handed Maces (Maças de duas mãos): Alguns shamans enhancment também optam por usar uma arma de duas mãos, o que gera um ataque mais lento, porém mais poderoso.


Totens:
Um shaman tem o poder de invocar um totem de cada um dos 4 elementos. Esses totens tem efeitos variados, e cada um é util para um momento
• Earth Totem (Totem da Terra):
- Earth elemental Totem: O shaman coloca um totem que invoca um elemental de terra. O elemental vai proteger o shaman e seus aliados por 2 minutos. Tem cooldown de 20 minutos e não pode ser usado em arena
- Earthbind Totem: Totem que emite pulsos que quando atingem o inimigo, reduzem sua velocidade em 50%
- Stoneclaw Totem: Totem que emite periodicamente taunts, que obrigam os mobs em volta a bater no totem, e cada hit que esse totem leva tem 50% de chance de dar um stun no inimigo. Esse totem também faz com que os outros totens invocados pelo shaman tenham a habilidade de absorver 990 de dano
- Stoneskin Totem: Totem que aumenta a armor do shaman e os membros de sua party/raid em uma quantidade.
- Strength of the Earth: Totem que aumenta a agilidade e força do shaman e dos membros de sua party/raid em uma quantidade.
- Tremor Totem: Totem que treme periodicamente, tirando o shaman, e os membros de sua party, de efeitos de fear, charm e sleep.
• Fire Totem (Totem do fogo)
- Fire elemental Totem: Sumona um elemental de fogo que proteje o shaman e seus aliados por 2 minutos. Tem cooldown de 20 minutos e não pode ser usado em arena.
- Fire nova Totem: Sumona um totem que depois de 4 segundos, se destrói, liberando uma onda de fogo que dá um dano em seus inimigos.
- Flametongue Totem: Totem que aumenta o spell power do shaman e dos membros de sua raid/party em uma quantia que varia com o level do totem.
- Frost Resistance Totem: Totem que aumenta a resistencia ao elemento frost do shaman e dos membros de sua raid/party em uma quantia que varia com o level do totem.
- Magma Totem: Totem que pulsa periodicamente dando um dano de fogo em área em volta do totem.
- Searing Totem: Totem que ataca bolas de fogo em um inimigo próximo ao totem, causando dano fire.
- Totem of Wrath: Totem que aumenta o spell power e o crítico do shaman e dos membros de sua raid/party em uma quantia que varia com o level do totem. Conseguido através de talentos em elemental.
• Water Totem (Totem da Água)
- Cleansing Totem: Totem que pulsa a cada 3 segundos, tentando remover 1 efeito de doença (disease) e 1 efeito de veneno (poison)
- Fire Resistance Totem: Totem que aumenta a resistencia ao elemento fire do shaman e dos membros de sua raid/party em uma quantia que varia com o level do totem.
- Healing Stream Totem: Totem que cura periodicamente o shaman e sua raid/party.
- Mana Spring Totem: Totem que recupera periodicamente a mana do shaman e de sua raid/party.
- Mana Tide Totem: Totem que recupera 6% da mana total do shaman, e dos membros de sua raid/party, a cada 3 segundos, durante 12 segundos. Conseguido através de talentos na árvore Restoration.
• Air Totem (Totem do Vento)
- Grounding Totem: Totem que puxa uma magia inimiga para ele mesmo.
- Nature Resistance Totem: Totem que aumenta a resistencia ao elemento nature do shaman e dos membros de sua raid/party em uma quantia que varia com o level do totem.
- Windfury Totem: Totem que aumenta o haste melee do shaman e dos membros de sua raid/party em 16%.
- Wrath of Air Totem: Totem que aumenta o haste spell do shaman e dos membros de sua raid/party em 5%.

Shocks:
O shaman possui também, magias que usam os 4 elementos para dar um "shock" no inimigo, causando efeitos variados.
• Earth Shock: Causa um dano nature ao inimigo, e caso o inimigo esteja castando algo, interrompe e o proíbe de castar magias por um pequeno tempo. Atenção o earth shock do wowhead está diferente do earth shock da nossa versão do servidor.
• Flame Shock: Causa um dano de fire ao inimigo, e causa outro dano de fire periódico.
• Frost Shock: Causa um dano de frost ao inimigo, e diminui sua velocidade de movimento em 50% por 8 segundos.
• Wind Shear (Wind Shock na 3.1.3): Não causa dano ao inimigo, mais caso o inimigo esteja castando algo, interrompe e o proíbe de castar magias por um pequeno tempo. Também reduz o threat do shaman.

Elemental Weapon:
O shaman tem o poder de energizar sua arma, aplicando um dos quatro elementos. Cada elemento dá um efeito diferente para a arma.
• Flametongue Weapon: Esse encantamento faz com que o spell power do shaman aumente em um determinado número, e todo o hit melee vai gerar um dano adicional de fogo. Armas mais lentas geram mais dano
• Frostbrand Weapon: Esse encantamento faz com que cada hit do shaman tenha chance de aplicar o Frostbrand effect no target, diminuindo sua velocidade de movimento e dando um dano frost.
• Windfury Weapon: Esse encantamento faz com que cada hit que o shaman dê tenha chance de sair outro hit, com um bônus de attack power
• Earthliving Weapon: Esse encantamento aumenta o healing do shaman e faz com que cada heal do shaman tenha chance de aplicar no alvo o Earthliving, que cura uma quantia periodicamente.

Shields
O shaman também pode ativar nele mesmo um escudo que a cada hit recebido dá um efeito.
• Lightning Shield: O shaman invoca um escudo de raios em volta dele próprio, cada hit que ele levar, irá dar um dano nature no inimigo. Possui 3 cargas, cada dano ao inimigo consome uma carga
• Water Shield: O shaman invoca um escudo de água em volta dele próprio, e cada hit que ele levar recupera uma quantidade de mana do shaman. Possui 3 cargas, cada recuperação de mana consome uma carga
• Earth Shield: O shaman invoca um escudo de terra em volta dele próprio ou de um membro de sua party/raid, e cada hit que o protegido por esse escudo tomar recuperará uma quantidade de vida. Possui 6 cargas. Cada cura consome uma carga. Obtido através de talentos na árvore restoration.

Magias de Cura
Como uma das funções de um shaman é curar, ele tem magias efetivas para isso.
• Healing Wave: A magia mais potente de cura de um shaman, porém é a que tem o cast mais longo.
• Lesser Healing Wave: Magia de cura rápida, ótima para momentos críticos de risco de morte.
• Chain Heal: Magia de cura que cura o alvo primário e pula para um alvo amigável próximo, curando-o também. Cada pulo diminui o efeito do heal em 40%. Atinge até 3 alvos.
• Riptide: Magia de cura instantânea que cura o alvo na hora, e cura mais uma quantia periodicamente. O próximo chain heal que você castar no alvo atingido pelo Riptide, a cura periódica vai ser consumida, e o Chain Heal vai ter seu efeito aumentado em 25%. Magia obtida através de talentos em Restoration

Magias Elemental
O shaman usa magias elementais para atacar seus inimigos, confira a lista delas
• Chain Lightning: Joga um raio contra o inimigo, causando um dano nature e pulando para um inimigo próximo. A cada pulo, o efeito do Chain Lightning diminui em 30%. Acerta no máximo três alvos
• Lightning Bolt: Jofa um dardo de energia contra o alvo, causando um dano nature
• Thunderstorm: O shaman invoca um raio sobre ele mesmo, energizando-o e causando danos a inimigos próximos. Recupera 8% da mana total do shaman e causa um dano nature aos inimigos próximos, jogando-os a 20 yd de distância. Magia obtida através de talentos Elemental
• Purge: Remove 2 buffs mágicos de um inimigo.

Magias Enhancment
Um shaman que opta por bater com sua arma, opta automaticamente pela árvore enhancment de talentos.
• Bloodlust/Heroism: Fazem a mesma coisa, aumentam em 30% a velocidade de cast e velocidade de ataque por 40 segundos. Depois de receber um desses buffs, você não pode receber denovo por 10 minutos, a não ser que você morra. A diferença entre eles é que o Heroism é da Alliance, e o Bloodlust é da Horde
• Astrall Recall: Retorna o shaman para onde ele salvou seu Inn (sua casa).
• Water Walking: Habilita que for buffado por essa spell a andar sobre a água. Utiliza um Fish Oil como reagente.
• Water Breathing: Habilita quem for buffado por essa spell a respirar sobre a água. Ultiliza 1 Shiny Fish Scales como reagente.
• Ghost Wolf: O shaman se transforma em um lobo, aumentando sua velocidade de movimento em 40%. Não é possível castar magias nessa forma.
• Dual Wield: Talento passivo que habilita o shaman a usar uma arma em cada mão. Obtido através de talentos na árvore Enhancment.
• Lava Lash: Magia instantânea que causa o dano da sua Off Hand weapon. Causa 25% a mais de dano caso sua arma esteja com Flametonque Weapon ativa. Obtido através de talentos na árvore Enhancment.
• Stormstrike: O shaman bate instantaneamente com as 2 armas juntas. E além disso aumenta o dano de magias nature em 20% para as próximas 4 magias. Obtido através de talentos na árvore Enhancment.

Magias Restoration
Além das magias de cura, o shaman também tem outras magias restoration, com a função de suporte de players
• Ancestral Spirit: Retorna um espírito para seu corpo, ressuscitando-o com uma quantia de vida e mana. Não pode ser usado em combate
• Reincarnation: O shaman se auto-ressuscita com 20% de sua mana e vida. Não pode ser usado em arena. Ultiliza 1 Ankh como reagente
• Totemic Recall: Retorna seus totens para a terra, recuperando 25% da mana usada para invocar cada um deles para você
• Cure Toxins: Retira 1 efeito de doença (disease) e 1 efeito de veneno (poison) de um aliado ou do próprio shaman.
• Cleanse Spirit: Purifica o espírito de um aliado, removendo 1 maldição (curse), 1 efeito de doença (disease) e 1 efeito de veneno (poison). Obtido através de talentos na árvore Restoration.
xiruka
xiruka
Admin
Admin

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Shaman Empty Re: Shaman

Mensagem  kabeloroxd Qui Dez 09, 2010 7:47 am

Muito bom esta explicação sobre shamans, me ajudo muito....

Thanks Laughing
kabeloroxd
kabeloroxd
Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/12/2010

https://wowclub.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos